20 outubro 2010

Convites

Os convites são o cartão de visita do seu casamento. Não descure o mínimo pormenor porque será através dele que os convidados irão ter a primeira ideia do que vai ser o seu casamento.
Seja inovador e crie algo que surpreenda. Pode, por exemplo, fazer um convite personalizado com um CD,uma filmagem ou uma apresentação com imagens do casal anexado de um pequeno texto.Alem de original sem dúvida que agradará. Seja surpreendente com algo simples.

Quem,Quando e Quanto

Quem deve convidar? Siga muito simplesmente o critério da afectividade.
A altura ideal para enviar um convite de casamento pode ir de dois meses a trinta dias antes da cerimónia.
Em relação à quantidade que deve pedir, o mínimo que deve enviar é um convite por família, mas se quiser convidar os filhos do casal, convém colocar, por exemplo:”Francisco Oliveira e família”
Não se esqueça de anexar um mapa aos convites, aos convidados que vêm de longe.

O que escrever

O convite deve conter a informação essencial sobre o casamento tais como o nome da(s) pessoa(s) convidada(s), a data, a hora, o local, a igreja e um contacto para onde os convidados possam responder.
O texto deve ser redigido na terceira pessoa do singular. Hoje em dia o mais comum é os pais dos noivos partilharem as despesas do casamento por isso é que já se tornou rotineiro ver os nome dos pais de ambos nos convites.Por outro lado, quando são os noivos a convidar, significa que são eles a arcar com todas as despesas.
Não esquecer... A data, o mês e o ano em que se realiza o casamento devem ser escritos sem abreviaturas.

Espero que estas dicas,vos sejam úteis...

Sem comentários:

Enviar um comentário